UTE Três Lagoas vai ser fiscalizada pela Agepan
Será realizado regularmente pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Duas usinas termelétricas de Mato Grosso do Sul, dentre elas a de Três Lagoas, foram selecionadas pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Público (Agepan) para serem fiscalizadas. O foco é avaliar o desempenho das usinas termelétricas (UTE’S) para garantir a máxima disponibilidade de energia, verificar a regularidade técnica e operacional e checar as condições desses empreendimentos, de acordo com o monitoramento que é realizado regularmente pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Essas atividades foram descentralizadas para a Agepan em cumprimento ao previsto no convênio existente com a Aneel e no contrato de metas pactuados entre as agências.
Já prevista na programação anual, a fiscalização de usinas geradoras ganha mais importância em razão das previsões hidrológicas que apontam queda na geração das hidrelétricas e, em consequência, necessidade de despachar as térmicas para suprir a necessidade do sistema elétrico.
“Essa fiscalização é extremamente importante, porque precisamos atestar para a Aneel e para o operador nacional do sistema a disponibilidade de empreendimentos geradores que podem ser acionados se houver necessidade. São usinas que não estão operando permanentemente e que precisam estar aptas a serem ativadas para suprir a demanda”, explica o diretor-presidente da Agepan, Carlos Alberto de Assis.
Uma das usinas a ser fiscalizada é a UTE Três Lagoas, pertencente a Petrobras, na condição de produtor independente de energia elétrica. O empreendimento também utiliza o gás natural como combustível e tem capacidade instalada de 385 MW.
A segunda é a UTE William Arjona, em campo grande, que esteve em processo de hibernação e foi recentemente autorizada a voltar a operar. A usina ainda não foi reinaugurada. O escopo da fiscalização, compreende, então, aspectos técnicos como o funcionamento dos equipamentos e o contrato de fornecimento de combustível (gás natural).
No dia 7 de julho, a Aneel autorizou o início dos testes da William Arjona, com 177 MW de capacidade. A Usina estava sem operar desde 2017. A reativação foi uma das medidas definidas pelo comitê de monitoramento do setor elétrico (CMSE) para a garantia do suprimento energético ao longo de 2021. A usina agora pertence à delta geração de energia investimentos e participações.
Fonte:

Vigilância Epidemiológica atualiza monitoramento semanal da Dengue e da Leishmaniose em Três Lagoas
Desse total, 19 ainda aguardam resultados de exames laboratoriais.

Crianças são encontradas na rua chorando após padrasto espancar mãe
Ao chegarem ao endereço, os militares encontraram duas crianças de 6 e 10 anos do lado de fora, na calçada e chorando.
Deixe um comentário
Quase lá...