Três Lagoas não registra novos casos positivos de Gripe Influenza A, mas vacinação continua para grupos específicos
Esses dados são relacionados à soma dos casos notificados como suspeitos em janeiro

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da Vigilância Epidemiológica, setor da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, divulgou boletim de monitoramento semanal da Gripe Influenza A, no final da tarde desta terça-feira (21).
Como consta no referido boletim, no acumulado de 2019, foram notificados 68 casos suspeitos da Gripe Influenza A, em Três Lagoas. Desse total, assim como no boletim anterior, 20 foram confirmados casos positivos, sendo que um deles é do tipo H3N2 e os demais H1N1. Houve quatro mortes causadas pela doença nesse ano.
Esses dados são relacionados à soma dos casos notificados como suspeitos em janeiro (01), fevereiro (00), março (02), abril (31) e parcial de casos em maio (34).
VACINAÇÃO PARA GRUPOS ESPECÍFICOS
Como já foi divulgado, as vacinas do novo lote estão disponíveis nas unidades de saúde apenas para alguns grupos, pois a meta não foi atingida. São eles: gestantes em qualquer tempo de gravidez; crianças de seis meses a seis anos incompletos; idosos acima de 60 anos; e às puérperas, mulheres que deram à luz recentemente.
SEGUNDA DOSE PARA CRIANÇAS
Vale lembrar também que as crianças de seis meses a um ano, ou seja, as crianças que tomaram a vacina contra a Gripe pela primeira vez, receberam apenas metade da dose e a segunda metade deve ser aplicada no prazo de 30 dias, a contar da primeira aplicação.
Fonte:

PRF apreende quase meia tonelada de maconha e prende batedor em Água Clara
O condutor informou ter pego o carro já carregado em Campo Grande e estaria levando para Belo Horizonte/MG

Reforço da PM chega a presídio para controlar motim de presos do PCC em MS
Um túnel estava sendo construído para uma fuga em massa
Deixe um comentário
Quase lá...