Sul-mato-grossense terá mais um dia de calor intenso; tempo muda nos próximos dias
Níveis favorece a manutenção do tempo quente e seco em todas as regiões do Estado.

MATO GROSSO DO SUL (MS) O calor segue intenso nesta terça-feira (25) em Mato Grosso do Sul. A atuação de um sistema de alta pressão em médios níveis favorece a manutenção do tempo quente e seco em todas as regiões do Estado.
Assim como vem ocorrendo nos últimos dias, o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima não descarta a possibilidade de pancadas de chuvas e tempestades isoladas devido ao aquecimento diurno, uma condição típica do verão.
As temperaturas podem registrar mínimas entre 21°C a 28°C no Estado, e as máximas podem ficar entre 28°C a 40°C, com destaque para municípios localizados na faixa sudoeste do Estado.
Confira no mapa as condições de tempo e temperatura estimados para esta terça-feira em Campo Grande e alguns municípios de Mato Grosso do Sul.
Mudanças no tempo
Com a quebra do bloqueio atmosférico que vem atuando nos últimos dias no Estado, o tempo deve mudar entre quarta-feira (26) e quinta-feira (27). São esperadas chuvas de intensidade moderada a forte e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo.
Nas regiões sudoeste, pantaneira e centro-norte os acumulados tendem a ser mais significativos, podendo atingir valores acima de 40 mm em 24 horas.
Essas condições, segundo a coordenadora do Cemtec, Valesca Fernandes, ocorrem devido ao avanço do cavado frontal, aliado a passagem de perturbações atmosféricas, aquecimento diurno e a disponibilidade de umidade.
“Além disso, a aproximação e o avanço de uma frente fria favorecerá a formação de instabilidades no estado e um alívio nos dias quentes e secos”.
Fonte: Governo do Estado

Procon/MS fiscaliza postos para impedir aumentos abusivos nos preços dos combustíveis
Tem fiscalizado os postos de combustíveis do Estado para impedir aumentos abusivos

Ministério da Saúde encaminha 26.500 doses da Pfizer pediátrica para MS
O Ministério da Saúde ainda não divulgou quando o quantitativo será encaminhado para o Estado
Deixe um comentário
Quase lá...