SEMEC de Três Lagoas desenvolve atividades com alunos da REME no Dia de Conscientização do Autismo
Atividades foram desenvolvidas com as crianças focando na socialização e entendimento da doença.

Seguindo o cronograma de ações da primeira semana de Conscientização do Autismo, escolas e centros de educação infantil da Rede Municipal de Ensino (REME) desenvolveram ontem (02), o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, com atividades voltadas ao tema.
Segundo o diretor do CEI Professora “Maria Aparecida Nascimento Castro”, Aroldo Antônio da Silva, “sete crianças nossas são laudadas com o diagnóstico de autismo entre moderada, severo e leve e as professoras aproveitaram o tema para dialogar com os alunos”, comentou.
Na Escola Municipal “Irmã Scheilla”, além das atividades em sala de aula e apresentação de vídeo sobre o assunto, teve também a confecção de cartazes e palestra com a professora e psicopedagoga Rosimar Hipólito de Souza, para alunos e toda a equipe escolar para alertar sobre os cuidados e atenção que todos devem ter com os autistas.
“O objetivo da ação é concientizar a toda comunidade escolar de que somos todos iguais, apesar de algumas diferenças, e possuímos os mesmos direitos. Orientar como conviver com crianças autistas de forma respeitosa, possibilitar o reconhecimento e a valorização da diversidade em diferentes situações”, disse.
Rosimar explica que o autismo é um transtorno de desenvolvimento que compromete as habilidades de comunicação e interação social. O diagnóstico ajuda no acompanhamento correto de acordo com o grau de comprometimento de cada pessoa.
“O atendimento especializado, a inclusão no ensino regular e as diferentes terapias ajudam no desenvolvimento, mas é preciso que a sociedade também participe dessa luta, com compreensão e muito carinho”, finalizou a psicopedagoga.
Fonte: Assessoria de Imprensa de Prefeitura de Três Lagoas

Atualização da lista suja do trabalho escravo tem 187 empregadores
A legislação brasileira atual classifica como trabalho análogo à escravidão toda atividade forçada - quando a pessoa é impedida de deixar seu local de trabalho - desenvolvida sob...

PF abre licitação para ampliar posto da imigração na fronteira com a Bolívia
Medida era um dos planos anunciados pelo superintendente da PF em MS, Cleo Mazzotti; serão instalados mais três guichês de atendimento.
Deixe um comentário
Quase lá...