Resolução do MP-MS vai “impedir excessos”, avalia Reinaldo
Após se reunir com Procurador-Geral de Justiça nesta manhã, governador defende que emenda da Assembleia proibindo delegar investigações seja retirada.

Para o governador Reinaldo Azambuja, a resolução publicada pelo PGJ (Procurador-Geral de Justiça) disciplinando a atuação dos promotores de Justiça vai finalmente “impedir excessos” em investigações que envolvam autoridades detentoras de foro privilegiado. Na manhã desta terça-feira (9), Reinaldo se reuniu com o Procurador-Geral Paulo Cézar dos Passos.
“Se ele [PGJ] fez mudanças é porque ele concorda que alguns membros [do Ministério Público], e posso te dizer uma minoria muito pequena, mas extremamente ativista, é que muitas vezes faz com que haja cisão na responsabilidade”, informou Reinaldo durante em agenda na Expogrande, nesta tarde.
Na avaliação dele, a medida interna do MP-MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) não irá impedir investigações e dará mais transparência aos procedimentos, além de impedir os excessos. Paulo Passos também assegurou que não haverá diminuição na quantidade de inquéritos.
Tendência
Conforme o governador, a resolução do MP é fruto de uma tendência. Na reunião desta manhã, Passos teria informado a ele que a com a normatização “nós não estamos tirando prerrogativa dos promotores, nós estamos devolvendo a prerrogativa do Procurador-Geral”. Reinaldo também elogiou a resolução do Ministério Público dizendo que ela demonstrou diálogo entre integrantes do MP e do Legislativo.
Para o governador, a emenda dos deputados que restringe ao PGJ as investigações contra detentores de foro poderia inclusive ser retirada após ser publicada a resolução. Ele destacou, entretanto, que caberá aos parlamentares decidirem sobre o assunto.
Fonte: Midiamax

Bandidos invadem e levam até cofre de agência dos Correios
Dupla armada rendeu funcionários e 'fez a limpa' em unidade de Rio Verde.

Polícia apreende quase meia tonelada de cocaína na nova “rota do pó” em MS
De janeiro até agora, quase duas toneladas de cocaína foram apreendidas pela PRF de Dourados; presença de facções é um dos fatores para o crescimento do tráfico de...
Deixe um comentário
Quase lá...