Representantes da Caixa Econômica Federal se reúnem com Assessor Especial do PROCON/TL
A reunião foi solicitada pelos Representantes da Caixa Econômica Federal

TRÊS LAGOAS (MS) O Assessor Especial do Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/TL), Luiz Akira, se reuniu nesta quinta-feira (10) com representantes da Caixa Econômica Federal, para discutirem sobre as providências adotadas pela Agência da Caixa, em cumprimento a Lei Municipal nº 3.636 de 11 de fevereiro de 2020, que trata da criação de setor específico para atendimento relacionados a pagamentos de alvarás judiciais e ou requisição de pequeno valor (RPV).
A reunião foi solicitada pelos Representantes da Caixa Econômica Federal, para esclarecer uma solicitação do Presidente da OAB – 2ª Subseção de Três Lagoas, Dr. Gustavo Gottardi.
TERMO DE CONVÊNIO
Durante a reunião, que contou com a participação do Superintendente Executivo de Governo, Augusto César Merey Vilhalba; o Superintendente Executivo de Varejo, Guilherme Aguiar e o Gerente Geral, Tiago Mariano Pompeo, foi apresentado um Termo de Convênio de Cooperação Técnica que foi celebrado no dia 14 de abril de 2020, com a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso do Sul e a Caixa Econômica Federal, visando possibilitar o recebimento de ordens judiciais (Requisições de Pequeno Valores – RPVs, Precatórios, Alvarás, Atos Ordinatórios, Ofícios Judiciais, etc), com força de alvará judicial, de forma mais simples e segura.
Durante as conversas foi dito pelo Superintendente Executivo de Governo, Sr. Augusto César Merey Vilhalba, que esse Termo foi assinado depois do início da Pandemia, para evitar o atendimento presencial, contudo, caso o advogado opte pelo atendimento presencial, entrar em contato com a Agência e agendar o atendimento.
Segundo Luiz Akira, o pedido de levantamento de importância depositada judicialmente, através de Alvará Judicial, poderá ser feito através de e-mail, na forma online, conforme cláusulas inseridas no referido Termo.
DIFICULDADES
Foi explicado ainda pelo Superintendente Executivo de Governo, Augusto César, a dificuldade de criar um novo setor para atender somente esses expedientes, em razão da falta de funcionários, haja vista que muitos estão trabalhando home office e que, no caso de pagamentos de alvarás judiciais e ou requisição de pequeno valor, os advogados poderão solicitar na forma online, o seu recebimento.
O Assessor Especial do Procon/TL, Luiz Akira, encaminhará uma cópia do Termo de Convênio de Cooperação Técnica celebrado com a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso do Sul e a Caixa Econômica Federal, à OAB/MS – 2ª Subseção de Três lagoas, para conhecimento.
Fonte: Fonte: Assessoria de Comunicação

Ex-marido pula muro e incendeia casa e motocicleta
Depois do crime, homem ainda ligou para a vítima e disse que colocaria fogo nela

Confusão em bar acaba com homem ferido com golpes de garrafa
Mulher apontada como autora do crime disse ter sido apedrejada pela vítima, mas negou que a tenha ferido
Deixe um comentário
Quase lá...