Recadastramento biométrico e revisão de eleitorado para Três Lagoas (MS)
Dos eleitores cadastrados apenas 30% realizaram o recadastramento da biometria.

TRÊS LAGOAS (MS) - Na manhã de quinta-feira (02), o Jornal da Manhã recebeu a chefe de Cartório Eleitoral Vanessa Barroso para comentar sobre a obrigatoriedade do recadastramento biométrico para a cidade de Três Lagoas.
De acordo com a entrevistada, a lista com as cidades para recadastramento biométrico com revisão de eleitorado é disponibilizada anualmente pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e é formulada de acordo a disponibilidade de recursos.
Três Lagoas possui aproximadamente 78 mil eleitores cadastrados, sendo que desse número, apenas 30% realizou o recadastramento biométrico.
"A meta é de que até o final do prazo todo o eleitorado esteja cadastrado, e que as próximas eleições todo o processo seja apenas digital, sem o uso de documentos", relata Vanessa.
Mesmo com o prazo disponibilizado, a chefe do cartório eleitoral salienta que o recadastramento está disponível e solicita que a população não espere para o último dia.
"Como já observado em outras campanhas, os últimos dias são muito conturbados e, mesmo com aumento do contingente, as filas e a espera são necessárias", afirma a entrevistada.
O período para o recadastramento em Três Lagoas iniciará em junho e finalizará em 02 de outubro de 2019.
O Fórum Eleitoral de Três Lagoas está localizado na Rua Alfredo Justino, 1100, próximo ao exército. O atendimento é realizado do 12h00 às 18h00, de segunda a sexta-feira.
Para a realização do recadastramento o eleitor necessita esta de posse do documento original e cópia de da identidade e o comprovante de residência.
O não comparecimento para o recadastramento acarretará no cancelamento do título de eleitor. Durante o processo de cancelamento há ainda um prazo para homologação da revisão, se nesse prazo a pessoa necessitar que uma quitação ela poderá ter prejuízo, como para retirar passaporte, financiamento, matrícula em faculdade, contratação para emprego. O cadastro eleitoral é interligado com o cadastro da Receita Federal, sendo assim, a negatividade também é estendida.
"O intuito do cadastro biométrico é para evitar fraudes, que ninguém voto pelo outro, e para as próximas eleições a biometria será obrigatória", relata Vanessa.
Fonte: Rádio Caçula

Três Lagoas registra segunda morte causada por gripe Influenza A – H1N1
Conforme relatório divulgado pela SMS nesta quinta-feira (02), o óbito foi registrado no domingo (28 de abril) no Hospital Auxiliadora (HA) e trata-se de um homem de 83...

Túmulos sociais em gavetas já estão sendo disponibilizados
O benefício será concedido às famílias de baixa renda do Município.
Deixe um comentário
Quase lá...