Programa “Ronda Policial” da Rádio Caçula ajuda a localizar sete vítimas de ladrão de botijão de gás em Três Lagoas
Programa “Ronda Policial” da Rádio Caçula ajuda a localizar sete vítimas de ladrão de botijão de gás em Três Lagoas

Na manhã desta terça-feira (25), um jovem de 24 anos foi abordado pela Polícia Militar enquanto transportava um botijão de gás furtado em uma bicicleta na Avenida Eloy Chaves, no bairro Paranapungá, em Três Lagoas.
Inicialmente, após ser preso, o suspeito poderia ser liberado, pois até aquele momento não havia vítimas registradas – e, sem vítima, o crime não poderia ser configurado conforme prevê a legislação criminal brasileira.
O papel da imprensa foi decisivo
A reviravolta no caso aconteceu após a divulgação da ocorrência no programa Ronda Policial da Rádio Caçula, exibido de segunda a sexta-feira, às 12h13min pelo apresentador Fábio Campos.
A repercussão foi imediata: sete vítimas reconheceram o criminoso e compareceram à delegacia para registrar que também haviam tido botijões de gás furtados de suas residências.
Justiça sendo feita
Com a apresentação das vítimas, o delegado da Depac não teve dúvidas e autuou o suspeito em flagrante por furto. Agora, o jovem, que é usuário de drogas e possui passagens por receptação, furto, roubo e tráfico, permanecerá preso até sua audiência de custódia, onde será decidido se responderá pelo crime em liberdade ou se será encaminhado ao Presídio Masculino de Três Lagoas.
A importância da imprensa
O caso reforça o verdadeiro papel da imprensa policial: divulgar informações que auxiliam as forças de segurança na elucidação de crimes, contribuir para a localização de foragidos e prestar serviço à população como nas áreas da política e saúde.
O impacto da divulgação no Ronda Policial foi essencial para que mais vítimas viessem à tona e para que a justiça fosse feita.
Relembrando o caso
A abordagem aconteceu durante um patrulhamento da equipe do Sargento J. Correa e Cabo Edvino, quando os policiais avistaram o suspeito em atitude suspeita. Inicialmente, ele tentou mentir, dizendo que havia comprado o botijão para alimentar seus filhos – detalhe: ele não tem filhos.
Depois, mudou a versão e afirmou ter comprado o gás de outra pessoa. Mas, ao ser pressionado, confessou que furtou o item e pretendia vendê-lo por R$100 em um “troca-tudo” para comprar crack, após passar a noite consumindo a droga.
Denuncie!
A população pode colaborar com as forças de segurança denunciando crimes anonimamente pelo telefone 190 ou diretamente na delegacia mais próxima.
VEJA MAIS:
Fonte: Da Redação

Isso é amor ou puro abuso? Homem é preso após espancar companheira com chutes e golpes com cabo de vassoura
A vítima, que mora com o agressor e os filhos, procurou a 2ª Delegacia de Polícia Civil para denunciar o crime
Deixe um comentário
Quase lá...