Professores renovam suas forças durante as férias escolares antecipadas por prevenção em Três Lagoas

As férias antecipadas chegaram em um momento propício, para que os professores possam se recuperar e renovar suas forças

Publicado em
Professores renovam suas forças durante as férias escolares antecipadas por prevenção em Três Lagoas

TRÊS LAGOAS (MS) – Como forma de prevenir as crianças dessa pandemia, desde segunda-feira (4), os alunos da Rede Municipal de Ensino (REME) estão de férias escolares e permanecerão até o próximo dia 18 deste mês de maio.

Essa decisão de antecipar as férias de julho para maio, foi tomada após o Governo do Estado, entender e pontuar essa antecipação como medida de prevenção à Covid-19.

RENOVANDO AS FORÇAS

De acordo com o diretor da Escola Municipal "Olyntho Mancini", Jefferson Martins, a medida veio em um momento propício para os professores, de forma que eles consigam se recuperar e renovar suas forças para continuar.

"Esse período de quarentena foi totalmente novo para todos nós, pais e professores. Nossos educadores se desdobraram para que as atividades fossem passadas aos alunos de uma forma que não estavam acostumados, essa pandemia pegou a todos de surpresa e todos tiveram que se reinventar do dia para a noite", disse o diretor.

E em explicação, o diretor da escola pontua que "o trabalho de Home-Office é ainda maior porque o professor não tem um horário fixo de trabalho, muitos pais mandavam as atividades para os professores durante a noite ou até de madrugada, então os professores procuravam sempre continuar seu trabalho para que os alunos não fossem prejudicados, então essas férias vieram em um momento muito importante para que eles pudessem descansar e se recuperar".

RECOMENDAÇÃO

A orientação é de que se for possível, que os pais, continuem com as atividades em família, com leituras e brincadeiras para estreitarem os laços.

"Logo tudo isso vai passar e estamos juntos! Força a todos nós para que saiamos dessa empreitada com saúde, mas agora, é hora de prevenção e cuidado para com tudo e com todos", finalizou a secretária da Educação e Cultura Haliety Antiqueira.

Fonte: Da Redação

Deixe um comentário