Por falta de comida, alunos das creches de Três Lagoas estão sem aulas nesta sexta-feira
calamidade

Mesmo com o período de férias que a Secretaria Municipal de Educação e Cultura teve para se adequar junto a Prefeitura Municipal para fornecer a alimentação dos mais de 3 mil alunos com idades de até 04 anos - que estudam nos Centros Educacionais Infantis (CEI’S) de Três Lagoas - o Poder Público não cumpriu com suas obrigações e deixou a desejar no setor de alimentação.
Conforme foi publicado nesta quinta-feira (19) no site TL Noticias, alunos das creches - que funcionam em período integral - ficaram sem alimentação desde o início da manhã do 1º dia de aula. A prefeitura serviu por volta das 12h30min alguns marmitex para suprir as necessidades do horário de almoço.
Não bastando à falta de respeito com os menores, a gestão do PMDB do governo de Márcia Moura, também não entregou os alimentos para serem servidos no período da tarde e jantar.
Como forma de amenizar a situação, funcionárias de algumas CEI’S tiveram que fazer “vaquinha” para comprar banana e iogurte para servir aos alunos que também tiveram que comer no jantar restos de comida servidos no almoço.
A revolta da população nas redes sociais foi notória e diante a situação da calamidade, a Secretaria de Educação resolveu suspender as aulas nesta sexta-feira (19).
Fonte:
Deixe um comentário
Quase lá...