Pessoas que estavam na Lagoa Maior acionam a PM após suposto “surto” de mulher que foi detida dias atrás no bairro Montanini
Este caso não é de polícia e sim de saúde mental para ajudar estas pessoas de Três Lagoas que segue sem um hospital psiquiátrico, o que agrava ainda mais a crise na saúde mental do município
![Pessoas que estavam na Lagoa Maior acionam a PM após suposto “surto” de mulher que foi detida dias atrás no bairro Montanini Pessoas que estavam na Lagoa Maior acionam a PM após suposto “surto” de mulher que foi detida dias atrás no bairro Montanini](https://www.tlnoticias.com.br/uploads/images/2025/02/pessoas-que-estavam-na-lagoa-maior-acionam-a-policia-apos-suposto-surto-de-mulher-que-foi-detida-dias-atras-no-bairro-montanini-1739327331.jpg)
Na tarde desta terça-feira (11), pessoas que caminhavam na Lagoa Maior viveram momentos de tensão ao presenciarem uma mulher em aparente surto psicológico.
Assustados com seu comportamento, acionaram a Polícia Militar, que esteve no local, mas nada pôde fazer, já que se tratava de um problema de saúde pública e não de segurança. Ela estava no local incomodando várias pessoas.
A situação ficou ainda mais grave ao ser constatado que o SAMU não tinha viaturas disponíveis para atender a ocorrência, e o Corpo de Bombeiros não poderia intervir sem uma contenção prévia do paciente. Sem alternativas, a mulher foi apenas orientada a deixar o local.
Casos se acumulam e nada é feito
Esse não é um caso isolado. Na última sexta-feira (7), a mesma mulher foi presa após entrar em surto e atacar um idoso de 60 anos, mordendo-o com tanta força que quase arrancou seus dedos.
O episódio aconteceu no bairro Jardim Montanini onde relataram que a mulher já vinha demonstrando comportamentos agressivos dias antes.
Apesar da gravidade da situação, Três Lagoas segue sem um hospital psiquiátrico, o que agrava ainda mais a crise na saúde mental do município.
EXEMPLO DA CIDADE DE PARANAÍBA-MS
Enquanto Paranaíba-MS conta com um hospital psiquiátrico que atende a população da região, Três Lagoas, uma cidade muito maior e em constante crescimento, não possui um hospital psiquiátrico.
A população cobra uma solução urgente das autoridades para que a cidade tenha um hospital psiquiátrico próprio, garantindo atendimento adequado a estas pessoas.
Fonte: Da Redação
Deixe um comentário
Quase lá...