Perícia Criminal vai até a casa de médico do SAMU para colher informações e apurar as causas de sua morte
O corpo do médico permanece no Instituto de Medicina e Otologia Legal (IMOL) e após o exames de praxe para determinar a real causa de sua morte, ele deverá levado para sua cidade natal

O médico Marcelo Rodrigues de Oliveira, de 43 anos, que atuava no SAMU de Três Lagoas, faleceu na tarde desta sexta-feira (28) após sofrer um mal súbito em sua residência, no bairro Jardim dos Ipês.
Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu, tendo seu óbito confirmado por volta das 15h no Hospital Auxiliadora.
Vizinhos acionaram o socorro
Antes de perder a consciência, Marcelo conseguiu enviar uma mensagem a um vizinho pedindo ajuda. O morador foi até sua residência e, ao encontrá-lo desacordado, chamou o SAMU e o Corpo de Bombeiros.
Três viaturas foram deslocadas para a ocorrência:
· Corpo de Bombeiros,
· Unidade de Suporte Básico (USB) do SAMU,
· Unidade de Suporte Avançado (USA – ALFA), equipada com médico, enfermeiro e socorrista.
Durante o deslocamento até o Hospital Auxiliadora, os profissionais tentaram reanimá-lo com massagens cardíacas e intubação. No entanto, ao chegar ao hospital por volta das 14h20, ele já apresentava um quadro de parada cardiorrespiratória e cianose.
Tentativas de reanimação foram em vão
Apesar dos esforços da equipe médica, todas as tentativas de ressuscitação falharam, e o óbito foi confirmado às 15h.
Perícia foi até a casa do médico para investigar o caso
A Polícia Científica esteve na residência do médico para coletar informações. Segundo relatos extraoficiais, foram encontradas algumas medicações no local, o que levanta a hipótese de que ele possa ter ingerido um alto volume de remédios, fato este que ainda está sendo apurado.
Além disso, informações repassadas à polícia indicam que Marcelo estava enfrentando um quadro de depressão. Apenas exames periciais e laudos médicos poderão esclarecer as circunstâncias exatas de sua morte.
Nota do Hospital Auxiliadora
"O paciente deu entrada no Hospital por volta das 14h20, cianótico e com parada cardiorrespiratória. Foram realizadas todas as manobras de reanimação possíveis, porém, sem sucesso. O óbito foi confirmado às 15h desta sexta-feira, 28 de março."
A causa da morte ainda não foi oficialmente divulgada. O caso segue em investigação.
TRANSLADO ATÉ SUA CIDADE NATAL
O corpo do médico permanece no Instituto de Medicina e Otologia Legal (IMOL) e após o exames de praxe para determinar a real causa de sua morte, ele deverá levado para sua cidade natal, em Batayporã-MS para o seu sepultamento.
Fonte: Da Redação
Deixe um comentário
Quase lá...