Pacientes realiza hemodiálise em Paranaíba visitam nova instalação do Hospital Auxiliadora
O paciente Rogério Amorim Marinho realiza o tratamento em Paranaíba há 1 ano, conta das dificuldades de realizar o tratamento em outro município

A diretoria do Hospital Auxiliadora juntamente com a secretaria de saúde do município Angelina Zuque e os, vereadores: Gilmar Garcia, Davis Martinelli, Apóstolo Ivanildo reuniu na última quarta-feira (06) no auditório do Hospital, juntamente com pacientes que realizam o tratamento de hemodiálise em Paranaíba, para esclarecer e tirar dúvidas sobre o novo Centro Avançado de Hemodiálise do Hospital Auxiliadora que tem previsão de inauguração para o mês de março.
De acordo com o diretor administrativo do Auxiliadora, Marco Calderon, a expansão irá dobrar os atendimentos que o hospital possuí hoje. “Estamos trabalhando muito para entregar a obra no mês de março, hoje o nosso espaço é pequeno, atendemos Três Lagoas e somos referência para mais 9 municípios da macrorregião, com esse novo centro iremos ter um suporte maior para atender os pacientes”, disse.
O médico nefrologista do setor de diálise, Renato Pontelli pontuou sobre a melhoria que os pacientes terão com a ampliação do setor em Três Lagoas. “Nossa região é muito grande, vocês estão sofrendo para ir a Paranaíba, porém é um mal necessário, quando o Centro Avançado de Hemodiálise começar a funcionar podermos atender mais pacientes e melhorar a qualidade de vida de muitos pacientes que hoje precisam viajar mais de 360 km cada dia de sessão”, afirmou.
O vereador Gilmar Garcia relatou que para esse ano, pretende levar para a Câmara que o valor integral do duodécimo seja revertido para o Hospital Auxiliadora.
O paciente Rogério Amorim Marinho realiza o tratamento em Paranaíba há 1 ano, conta das dificuldades de realizar o tratamento em outro município. “Provocamos esse encontro para saber a possibilidade de realizarmos o tratamento aqui em Três Lagoas, no Hospital Auxiliadora e o diretor administrativo do Hospital nos deu a boa notícia que daqui há 2 poderemos realizar o tratamento aqui, em nosso município”, contou emocionado.
A obra que será entrega contempla a 1ª e 2ª fase que terá 20 pontos podendo atender 120 pacientes. O Hospital está tentando viabilizar a construção da 3ª fase, ainda sem previsão pois necessita de incentivo financeiro, passará atender 30 pontos.
Fonte:

Obras do CAPS II seguem em ritmo acelerado em Três Lagoas
Local terá uma área total de mais de 600 m² com investimento do programa “Cidade em Obras”

A pedido do Prefeito Angelo Guerreiro, Justiça suspende ação e determina regularização dos moradores do Cinturão Verde
Prefeitura tem 180 dias para realizar cadastramento dos atuais ocupantes dos lotes, elaborar projeto de lei e encaminhá-los ao MPE
Deixe um comentário
Quase lá...