O que era para ser uma noite de esportes, vira pancadaria no Complexo Poliesportivo na Lagoa Maior em Três Lagoas
Um vídeo que mostra dois adolescentes brigando violentamente, enquanto outros apenas assistem sem intervir e o vídeo viralizou nas redes sociais, gerando indignação e preocupação

O que deveria ser uma noite de competição e espírito esportivo nos Jogos Escolares Três-lagoenses (Jets), na última terça-feira (18), se transformou em um cenário de pancadaria e caos em frente ao Complexo Poliesportivo “Professor Eduardo Antônio Milanez”, na Lagoa Maior.
Um vídeo que mostra dois adolescentes brigando violentamente, enquanto outros apenas assistem sem intervir e o vídeo viralizou nas redes sociais, gerando indignação e preocupação.
Polícia não foi acionada
Apesar da gravidade do ocorrido, a Polícia Militar não foi chamada para intervir. O capitão Flávio Moura, do 2º BPM, informou que nenhuma ligação foi feita para o 190 relatando a briga. “A polícia estava nas imediações, mas não houve acionamento. Pelo que foi apurado, tratava-se de uma desavença entre dois jovens”, explicou.
Histórico de violência e falta de segurança
O episódio reacendeu um alerta na cidade, já que em 2023, no mesmo local, um adolescente de 17 anos morreu durante uma briga generalizada envolvendo estudantes após os jogos. A falta de segurança nos arredores do ginásio tem preocupado pais e autoridades.
O secretário de Esporte e Lazer, Walter Dias, lamentou o ocorrido e destacou que, por ter ocorrido do lado de fora do ginásio, a organização do evento não teve como intervir. "Dentro do ginásio, ocorreu tudo bem. Mas, na saída, houve o encontro dos garotos brigando", afirmou.
PM reforçará segurança nos próximos jogos
Diante da repercussão do caso, a Polícia Militar garantiu que reforçará a segurança durante os dias de competição, especialmente nas imediações do ginásio. Além disso, fez um apelo para que qualquer cidadão que presencie esse tipo de violência denuncie imediatamente pelo telefone 190.
O episódio levanta um debate importante sobre violência entre adolescentes e a necessidade de um ambiente seguro para os jogos escolares.
Fonte: Da Redação
Deixe um comentário
Quase lá...