"Nelsão da Conveniência" é ameaçado duas vezes no mesmo dia por homem violento já conhecido pela PM por ter espancado adolescentes na pista de skate da Lagoa Maior há 3 dias
Coincidência ou não, a equipe dos sargentos J. Corrêa e Duarte realizaram sua nova prisão em 72 horas após ele ter sido flagrado na Lagoa Maior espancando adolescentes

O comerciante Nelson Alves Rodrigues, conhecido como "Nelsão da Conveniência", de 64 anos, foi ameaçado duas vezes neste sábado (29) em seu estabelecimento, um espetinho localizado na Avenida Filinto Müller, no bairro Lapa, em Três Lagoas.
O autor das ameaças é um morador de rua de 41 anos, inicialmente identificado como "Das Trevas", mas que, na verdade, atende pela alcunha de "Paulista".
AGRESSÃO CONTRA MENORES NA PISTA DE SKATE
“Paulista” já é uma figura conhecida das autoridades e foi preso pela PM há apenas três dias, na madrugada do dia 26, por um caso de extrema violência que chocou a cidade.
Na ocasião, ele atacou brutalmente três adolescentes de 15 anos na pista de skate da Orla da Lagoa Maior, local que costuma frequentar. Apesar da gravidade do caso, ele foi ouvido e liberado horas depois, mesmo após as agressões contra as menores.
Ameaças contra o comerciante neste sábado
Ainda no mundo do crime e em intimidar pessoas com sua agressividade, por volta das 11h27 deste sábado (29), “Paulista” foi até o espetinho de “Nelsão” e sem motivo aparente, começou a ameaçá-lo de morte. Durante a abordagem da PM, o agressor demonstrou comportamento hostil, resistindo à prisão e afirmando que "não tinha medo de polícia".
No momento de sua prisão, ele continuou proferindo ameaças contra o comerciante dizendo que "iria sair e cobrar a fita", mas enquanto foi algemado e colocado dentro da viatura da PM, “virou uma moça” dizendo: “Pelo Amor de Deus, Socorro Justiça pelo amor de Deus”.
Diante da gravidade da situação, a equipe dos sargentos J. Corrêa e Duarte, que por coincidência fez há prisão deste mesmo homem dias atrás na Lagoa Maior , mais uma vez encaminhou “Paulista” à DEPAC pelo crime de ameaça. Porém, após ser ouvido, ele foi liberado.
Nova ameaça em menos de uma hora
Para a surpresa (e indignação) do comerciante após as ameaças deste sábado, menos de uma hora após ser solto, “Paulista” retornou ao espetinho e voltou a ameaçá-lo. Após o segundo episódio, o agressor deixou o local e, até o momento, não foi localizado.
“Nelsão”, temendo por sua segurança, foi novamente à delegacia da Polícia Civil para registrar outra ocorrência contra o indivíduo por ameaça.
Até quando?
A população de Três Lagoas questiona: até quando um homem que espanca adolescentes e ameaça comerciantes continuará solto, colocando em risco a segurança de pessoas de bem?
O caso levanta preocupações sobre a reincidência criminal e a necessidade de medidas mais rígidas para impedir que criminosos continuem agindo impunemente.
Fonte: Da Redação
Deixe um comentário
Quase lá...