MPMS investiga prefeitura de Ribas por ‘promoção pessoal’ no site oficial
O Procurador-Geral da Justiça Paulo Cezar dos Passos repassou a investigação para a promotoria local.

RIBAS DO RIO PARDO (MS) - A Promotoria de Justiça de Ribas do Rio Pardo irá investigar uma denúncia de “promoção pessoal” no site oficial da prefeitura do município. O PGJ (Procurador-Geral da Justiça) Paulo Cezar dos Passos repassou a investigação para a promotoria local, de acordo com publicação no Diário Oficial do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) desta terça-feira (7).
Conforme o documento, a prefeitura de Ribas teria utilizado o site oficial da administração para “fazer promoção pessoal constante, seja do prefeito Paulo Tucura], seja de políticos que o apoiam. Não se observam o princípio da impessoalidade e os gastos são constantes. Não há caráter educativo, de informação ou orientação social que justifique a forma como que se faz propaganda em páginas oficiais”.
Na denúncia também foi anexada uma matéria publicada no endereço da prefeitura na internet, que usa o nome do então deputado federal Geraldo Rezende, hoje secretário Estadual de Saúde, por ele ter feito uma emenda que beneficiou o município.
“Primeira cirurgia ortopédica é realizada com arco cirúrgico oriundo de emenda parlamentar do deputado federal Geraldo Rezende”, é o título da publicação usada como exemplo. Apesar da matéria ter sido anexada à denúncia, ela foi retirada do site pela administração municipal.
Em contato do jornal Midiamax com a assessoria de imprensa da prefeitura de Ribas do Rio Pardo, a resposta foi de que a administração ainda não foi oficializada sobre a investigação. Entretanto, a assessoria afirmou que caso seja necessário retirar alguma matéria do ar, isso será feito.
Fonte: Midiamax

Mariza Rocha é exonerada do cargo de secretária municipal da Prefeitura de Três Lagoas (MS)
A publicação do decreto de exoneração será feita no Diário Oficial dos Municípios nesta quarta-feira (8).

Mariza Rocha é cassada em sessão da Câmara de Vereadores em Três Lagoas
Em seu sexto mandato como vereadora, Mariza foi condenada por favorecimento pessoal, o que motivou sua cassação.
Deixe um comentário
Quase lá...