"Maio Laranja" terá programação especial em Três Lagoas
A semana nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes teve início na segunda-feira (13).

TRÊS LAGOAS (MS) – O mês de maio é considerado como "Maio Laranja", e o dia 18 de maio foi escolhido como a data para a campanha de alerta. Este dia é considerado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescente.
Esta data foi escolhida para lembrar o conhecido "Caso Araceli", crime bárbaro de violência sexual, ocorrido em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES). Araceli era o nome de uma menina, de apenas oito anos, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade.
Em alusão a data, uma programação com ações de conscientização e sensibilização da população sobre o tema está sendo realizada como ilustrada abaixo:
1° Passeio Ciclístico
O primeiro passeio ciclístico em prol do combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes da cidade de Três Lagoas será realizado no dia 18 a partir das 07h00.
A concentração dos participantes será no Ginásio Poliesportivo "Eduardo Milanez" localizado na Circular da Lagoa Maior das 07h30 às 07h50.
O passeio terá início às 08h00, os participantes darão uma volta na Lagoa Maior e, em seguida seguirão para a Praça "Ramez Tebet".
A inscrição é uma (1) caixa de leite.
Após o passeio, será realizado o sorteio de bicicletas para os inscritos.
LOCAIS DE INSCRIÇÃO PARA O PASSEIO CICLISTICO
O horário para as inscrições acompanhará o horário de funcionamento de cada localidade.
Para os participantes que não conseguirem se inscrever durante a semana nos locais disponibilizados, a organização estará realizando, no dia do passeio, inscrições no local às 07h30 no Ginásio Poliesportivo "Eduardo Milanez".
O ginásio se localiza na Circular da Lagoa Maior - Av. Odair Rosa de Oliveira, 858 – Interlagos – Tel. (67) 3929-9886.
ESCOLAS NAS ESCOLAS ESTADUAIS
Escola Estadual Dom Aquino Corrêa - Av. Dr. Clodoaldo García, 513 - Santos Dumont, Tel. (67) 3524-2784.
Escola Estadual Fernando Corrêa – Rua João Carrato, 1560 - Centro, Tel. (67) 3521-2135.
Escola Estadual João Magiano Pinto (Jomap) - Av. Antônio Trajano, 1662 - Centro, Tel. (67) 3521-2375.
IGREJAS
Igreja Batista Peniel - Av. Antônio Trajano, 1816 - Vila Nova – Tel.: (67) 3521-3218.
Paróquia Santa Rita de Cássia - Av. Eloy Chaves, 2194 – Vila Nova - Tel: (67) 3521-9222.
Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Rua 15 de Junho, 934 –Nossa Senhora Aparecida - Tel. (67) 3521-8507.
Catedral Sagrado Coração de Jesus (Matriz) - Rua Zuleide Perez Tabox, 662. Fone: (67) 3521-2290.
Prefeitura Municipal de Três Lagoas
A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio da equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), está convidando toda a população a participar de caminhada, como forma de manifestação pública de conscientização e luta em defesa dos direitos da criança e do adolescente.
A caminhada será realizada na quinta-feira (16), a partir das 07h30, quando haverá concentração em frente ao prédio da Prefeitura de Três Lagoas, na Avenida Capitão Olinto Mancini, 667 - Centro.
A SMAS, por meio das equipes de todas as unidades CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, desde o dia 02 de maio, vem realizando uma série de atividades, referentes à temática da Campanha Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Além de palestras nos Centros de Educação Infantil – CEIs, que abordam essa problemática, as equipes do CRAS e do CREAS realizaram distribuição de panfletos de orientação sobre prevenção de abuso e exploração sexual em crianças e adolescentes, em todos os Postos de Saúde e na Clínica da Criança.
Fonte: Assessorias

Casa do trabalhador de Três Lagoas oferece 08 vagas de emprego
As vagas são para candidatos que possuem ensino fundamental, médio e superior.

Vítima de furto investiga e captura por conta própria, suposto ladrão no bairro Ipacaraí
Testemunhas levaram a vítima, R.O.L. (35), até o suspeito. Porém, na delegacia, uma das delas reconheceu que se enganou quanto à identidade do ladrão.
Deixe um comentário
Quase lá...