Hospital de Três Lagoas erra diagnóstico e diz que menina sadia estava doente
denunciado pela mãe
Em Três Lagoas, a vendedora Renata dos Santos entrou em desespero ao descobrir que sua filha, de 16 anos, estava com a contagem de plaquetas baixas. O diagnóstico veio no último dia 14 por um exame particular no hospital Nossa Senhora Auxiliadora. Assustada com a situação, a mãe levou a jovem a uma unidade de saúde de um município vizinho para tirar a prova. Felizmente a notícia foi outra: Não havia nada de errado com a saúde da menina.
Em entrevista à Rádio Caçula, nessa terça-feira (26), a vendedora contou que, na data em que a filha foi diagnosticada com as plaquetas baixas, ela pediu ao hospital que o exame fosse refeito. Uma hora depois, após o procedimento, o segundo resultado, de acordo com ela, apontou a mesma indicação.
‘’Foi um susto; um momento de pânico. Ficamos aflitos e abalados. O hospital quis interna-la, mas ela não apresentava nenhum sintoma anormal. Por conta disso, resolvi encaminha-la para uma nova avaliação fora da cidade’’, explicou Renata.
O médico que atendeu a garota no outro município a submeteu a um novo exame e constatou que ela está saudável. ‘’Ele nos tranquilizou ao dizer que não havia nada de errado com o número de plaquetas da minha filha; foi um alívio e tanto’’, acrescentou a mãe.
O profissional da cidade vizinha também descobriu que o segundo laudo da menina, apresentado pelo Auxiliadora, foi impresso incorreto. ‘’Quando pedimos ao hospital que refizesse o exame, nos apresentaram o resultado do primeiro, que deu alteração’’, contou a vendedora.
Ao retornar ao Auxiliadora, os funcionários pediram desculpas à mulher e, simplesmente, alegaram que houve um erro de digitação no documento.
‘’Estou revoltada; isso é muito grave e sério. Além de tudo, eu paguei pelo exame e, mesmo assim, não foram competentes. Imagina se minha filha iniciasse o tratamento estando sadia. Poderia ser prejudicial para ela’’, desabafou Renata.
A reportagem fez contato com a assessoria de comunicação do hospital Nossa Senhora Auxiliadora e aguarda o pronunciamento do órgão a respeito do assunto.
(*) Matéria editada às 9h57 para acréscimo de informações.
Fonte:
4270
"Vem Pra Rua Três Lagoas mobiliza centenas de pessoas em Três Lagoas
contra a corrupção
4290
Guerreiro e Paulo Salomão oficializam pré candidatura a prefeitura de Três Lagoas
no clube da ADC São Luiz
Deixe um comentário
Quase lá...