Homem com esquizofrenia sofre surto e precisa ser algemado para atendimento em Três Lagoas
O atendimento a pessoas com sofrimento psíquico intenso exige suporte adequado

No início da tarde desta quinta-feira (30), um homem com esquizofrenia precisou ser algemado para receber atendimento médico do SAMU e do Corpo de Bombeiros em Três Lagoas.
O caso mobilizou as equipes de resgate após relatos de que ele estaria em surto na região da Lagoa Maior. No entanto, o homem caminhou a pé por várias quadras e foi localizado na Avenida Rosário Congro, em frente à Praça Ramez Tebet, no centro da cidade.
Diante do quadro crítico e para garantir a segurança tanto dele quanto dos socorristas, a contenção foi necessária. A família, desesperada, acompanhou a ocorrência. Após ser medicado, ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
A importância da saúde mental e a necessidade de um hospital psiquiátrico
Casos como esse reforçam a necessidade de uma estrutura de atendimento especializado como o da cidade de Paranaíba-MS, que conta com um hospital psiquiátrico.
Três Lagoas ainda carece de uma unidade específica para tratar pacientes com transtornos mentais graves.
O atendimento a pessoas com sofrimento psíquico intenso exige suporte adequado e espaços especializados para garantir tratamento digno e eficaz.
A Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) desempenha um papel essencial na cidade, mas, diante da crescente demanda, é urgente que o município invista em um hospital psiquiátrico para acolher e tratar pacientes com transtornos severos, oferecendo suporte adequado também às famílias.
A saúde mental deve ser tratada com a mesma prioridade que a saúde física, e a população de Três Lagoas precisa de mais estrutura para lidar com esses casos com segurança, dignidade e respeito.
Fonte: Da Redação
Deixe um comentário
Quase lá...