Governo reduz a zero alíquota sobre diversos bens de capital
A medida foi publicada hoje no Diário Oficial da União passa a valer em dois dias. Entre os itens com a alíquota zerada estão motores, máquinas agrícolas e peças de impressoras.
(BRASIL) - Portaria do Ministério da Economia amplia a lista de bens de capital que terão sua alíquota de imposto de importação reduzida a zero.
Bens de capital são maquinários, ferramentas, instalações e outros tipos de equipamentos utilizados para a fabricação de produtos para consumo. A medida foi publicada no Diário Oficial da União de hoje (2).
Por meio dessa portaria, que começará a vigorar no prazo de dois dias, o governo pretende tornar equipamentos desse tipo, que nem sempre são produzidos no Brasil mas que são necessários para a modernização ou para o aumento da produção industrial, mais acessíveis para o setor.
O governo já havia publicado portaria similar em maio. As taxas zeradas valem até 2021.
Desses, 240 representam novos produtos e outros 21 são renovações de isenção tarifária. Entre os bens afetados pela medida estão motores a diesel, empilhadeiras e guindastes.
Além disso, outros 21 bens de informática e telecomunicação, uma subdivisão dos bens de capital, terão a alíquota reduzida de 16% para zero. Entre eles estão dispositivos usados em impressoras e sistemas biométricos.
Fonte: Agência Brasil
Dupla armada leva celular de ciclista em Três Lagoas
Os ladrões estavam em uma moto Honda Titan 150 quando cometeram o crime.
Polícia Militar prende jovem por tráfico de drogas em Três Lagoas (MS)
Ante a denúncia a guarnição deslocou-se até o local e depararam com o jovem que ao avistar os policiais saiu correndo tentando fugir, porém foi localizado a aproximadamente...
Deixe um comentário
Quase lá...