Golpe covarde: dupla “embebeda” idoso de 70 anos para roubar em Três Lagoas — ação rápida da PM evitou o assalto

A dupla vieram da Bahia e Minas Gerais

Publicado em
Golpe covarde: dupla “embebeda” idoso de 70 anos para roubar em Três Lagoas — ação rápida da PM evitou o assalto

Um caso revoltante e, ao mesmo tempo, lamentável foi registrado nesta segunda-feira (07) na estação rodoviária de Três Lagoas. Um idoso de 70 anos quase foi vítima de um golpe cruel, arquitetado por dois homens em situação de rua que tentavam ‘embebedá-lo” com cachaça para furtar seu dinheiro.

A situação só não terminou em prejuízo graças à atenção e atitude de uma funcionária do local, que percebeu que algo estava errado. Segundo o relato da testemunha, a dupla insistia em fazer o idoso ingerir bebida alcoólica ao ponto de deixá-lo completamente desorientado. Desconfiada das intenções dos homens, a mulher se aproximou e, ao olhar no bolso do idoso, encontrou R$ 800.

De imediato, ela acionou a Polícia Militar.

A equipe do sargento J. Corrêa foi rápida na resposta. Chegando ao local, os policiais abordaram os dois suspeitos: um deles natural da Bahia, com três tentativas de homicídio no histórico, e o outro vindo de Minas Gerais.

Apesar das suspeitas e da ficha criminal, os dois acabaram liberados por não haver mandado de prisão em aberto.

O caso, infelizmente, não foi oficialmente registrado como tentativa de roubo, pois o idoso estava tão embriagado que nem conseguiu acordar para prestar depoimento ou confirmar os fatos, mesmo com a chegada dos policiais.

Este episódio escancara um problema crescente em Três Lagoas: o aumento de pessoas em situação de rua nas áreas centrais da cidade, muitas vezes envolvidas em pequenos crimes, ameaças e situações como essa, onde idosos e vulneráveis se tornam alvos fáceis.

A ação da testemunha e da PM evitou um crime maior, mas fica o alerta para o risco que essa realidade representa, tanto para quem vive nas ruas quanto para quem circula por esses locais.

Fonte: Da Redação

 - Foto 1
00

00

Deixe um comentário