Família Busca Ajuda para Trazer Corpo de MC La Brysa a Três Lagoas
Com uma carreira de 12 anos, La Brysa acumulou títulos importantes e se tornou uma referência no cenário do rap nacional
Natural de Três Lagoas (MS), Laysa Moraes, conhecida como La Brysa, foi encontrada morta nesta quinta-feira (8), às margens do Rio Cuiabá, em Mato Grosso (MT). Pioneira nas Cyphers femininas de Mato Grosso do Sul, a artista de 30 anos conquistou reconhecimento em batalhas de rap como a "Batalha Vai Ser Rimando", organizada por Emicida, além de se destacar em eventos como o The Big Cypher of Campão e a Batalha do Conhecimento do MST.
Com uma carreira de 12 anos, La Brysa acumulou títulos importantes e se tornou uma referência no cenário do rap nacional. Recentemente, era figura constante nas tradicionais batalhas de Cuiabá, como a Batalha da Alencastro.
O Crime e a Investigação
A jovem estava desaparecida desde o dia 3 de janeiro, quando foi vista pela última vez no bairro Santa Isabel, onde residia há cerca de um ano. Seu corpo foi encontrado por um pescador, que acionou o Corpo de Bombeiros. A Polícia Civil investiga o caso e, até o momento, não divulgou a causa da morte. Uma postagem da artista em uma rede social com um símbolo ligado a uma facção criminosa pode estar relacionada ao crime, mas os motivos ainda estão sendo apurados.
Desafios para o Translado
A família de La Brysa enfrenta dificuldades para trazer seu corpo de volta a Três Lagoas, já que o custo do translado é estimado em R$ 16 mil. Além disso, o corpo ainda não foi liberado pelo Instituto de Medicina Legal (IMOL) em Cuiabá.
Como Ajudar
Os familiares estão organizando uma campanha para arrecadar fundos e pedem ajuda da comunidade. Quem quiser contribuir pode entrar em contato diretamente com a família para obter informações sobre como colaborar.
A perda de La Brysa deixa um vazio no cenário cultural e musical do rap brasileiro, além de trazer à tona a necessidade de justiça e segurança para os artistas da cena.
Fonte: Da Redação
Deixe um comentário
Quase lá...