Ex-Conselheira diz: A população com conhecimentos é uma população com direitos
SAÚDE PARA A POPULAÇÃO
Toninha Campos recebeu em seu Programa na Rádio Caçula na data de hoje (28), Sonia Aparecida de Camargo, ex-conselheira municipal de saúde em Três Lagoas (MS) entre 2009 e 2013, para falar sobre a falta de saúde na rede pública do município.
Sonia iniciou afirmando que a saúde como politica publica é de vital importância, pois sem saúde a pessoa não consegue trabalhar, cuidar de si e contribuir com a sociedade e, destacou projeto de governo que a prefeita Márcia Moura registrou no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) nas últimas eleições, sendo que, nas metas de governo ela garantiu que não faltariam remédios nos postos de saúde, e o que mais falta hoje é remédio para a população. Outro ponto não cumprido é que os gastos com remédios seriam aumentados conforme o crescimento da população, mas a cidade está crescendo e os gastos estão diminuindo.
Sonia destacou que no projeto de Márcia Moura, ela garantiu que haveria medicamentos disponíveis aos habitantes de menor poder aquisitivo, o que fere a Constituição Brasileira, que garante remédios para todos, indistintamente da classe social.
Fonte:
Deixe um comentário
Quase lá...