Escolas municipais de Ilha Solteira superam meta em avaliação do SARESP
O SARESP é aplicado pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

Em avaliação realizada pelo Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (SARESP), a rede municipal de ensino de Ilha Solteira superou a meta estabelecida para o período (2018). A meta era atingir 4,99, mas os alunos da rede atingiram, em média, 5,85.
O SARESP é aplicado pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo com a finalidade de produzir um diagnóstico da situação da escolaridade básica paulista, visando orientar os gestores do ensino no monitoramento das políticas voltadas para a melhoria da qualidade educacional. Em Ilha Solteira, a avaliação foi aplicada para alunos 3º e do 5º ano do ensino fundamental, que tiveram seus conhecimentos avaliados por meio de provas com questões de Língua Portuguesa e Matemática. As provas foram aplicadas em 2018 e o resultado divulgado agora. “O resultado que alcançamos mostra a seriedade do trabalho que estamos desenvolvendo. A meta foi superada em todas as unidades avaliadas”, disse a secretária de Educação, Fernanda Momesso.
As três escolas da rede municipal de Ilha Solteira que participaram da avaliação – Aparecida Benedita Brito da Silva, Lúcia Maria Donato Garcia e Paulo Freire, conseguiram notas acima da meta estabelecida. A maior nota foi obtida pelos alunos da ABBS (6,20), mas foi a Lúcia Maria Donato Garcia que mais cresceu, saindo de 4,82 para 5,87 (veja box abaixo). “Em 2018, quase atingimos a meta traçada para 2019, que é de 5,95. Para este ano, com os investimentos que vem sendo feitos, com a adoção de material apostilado, e os esforços da nossa equipe e dos aluno, acreditamos que chegaremos a média 6, o que é excelente”, afirmou Fernanda.
O desempenho das unidades escolares no SARESP também é utilizado para o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo (Idesp). O índice, que é um dos principais indicadores da qualidade do ensino paulista, foi criado em 2007 e estabelece metas que as escolas devem alcançar ano a ano.
Fonte: Ilha de Noticias

Campanha de vacinação contra a gripe atinge 54,73% do público-alvo em Andradina
A vacinação em Andradina está acontecendo em todas as unidades das 8h às 19h

Motorista é vítima de golpe de estelionato em Araçatuba
O motorista fez a transferência por um aplicativo de celular
Deixe um comentário
Quase lá...