Escola do Sesi de Três Lagoas promove Show de Talentos Virtual durante a pandemia
Para a professora Daniela Cabulon, além de expressar os sentimentos e habilidades com as artes, os alunos deram um “show de fofura”

TRÊS LAGOAS: Com direito a apresentações musicais e danças, a Escola do Sesi de Três Lagoas promoveu, entre os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental, um grande Show de Talentos Virtual e encerrou com chave de ouro o 1º bimestre de aulas online durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
A professora Daiela Matrone Cabulon orientou as atividades e teve a ideia de organizar o show depois das aulas de Artes com a temática ritmos, em que os alunos confeccionaram instrumentos musicais, e por isso convidou todos a escolher músicas e danças para apresentar aos colegas.
Toparam o desafio os seguintes alunos, que apresentaram os seguintes repertórios: Lucas de Abreu Evangelista, que cantou a música “ O herói salva o mundo”, de sua autoria; Alexia Ribeiro de Souza Conceição, que cantou a música “Hey, pai”, de Isadora Pompeo e Marcela Tais; Maria Júlia Romeira Marcon, que cantou e dançou a música “Prepara” de Anita; Gustavo Birolli Guidio, que cantou e tocou no teclado a música “Brilha, brilha estrelinha”; Renato Kato Ribeiro, que tocou na flauta e no teclado as músicas “Maria tinha um carneirinho” e “Do-ré-mi-fá”; e João Pedro Souza Pinheiro da Silva, que tocou a música “Fui morar em uma casinha” utilizando seu instrumento xilofone.
“A professora Daniela Cabulon escolheu uma atividade extremamente bacana para fechar o primeiro bimestre com os alunos, deixando um gostinho de ‘quero mais’. Eles puderam demonstrar suas habilidades, compartilhando-as com os colegas, que adoraram o momento”, avaliou a diretora Zuleica Alves Guimarães depois de assistir ao show de talentos.
Para a professora Daniela Cabulon, além de expressar os sentimentos e habilidades com as artes, os alunos deram um “show de fofura”.
“Os alunos que realizaram apresentações das músicas deram um show de fofura, entretenimento e incentivo aos demais colegas da sala. Continuamos a valorizar e apoiar habilidades musicais das crianças mesmo neste momento que estamos vivenciando, servindo como um momento de interação e descontração para os participantes”, disse.
Pais dos alunos elogiaram o momento oportunizado pela escola durante a quarentena. “Foi muito criativo fazer o encerramento das aulas com a apresentação de show de talentos das crianças, com certeza foi um grande incentivo para nossos filhos. As apresentações foram simplesmente perfeitas e emocionantes”, considerou Iana Birolli, mãe do Gustavo Birolli Guidio.
“Parabéns professora! Hoje foi realmente um show, de talentos e parceria. Estava ligado na reunião de trabalho, mas a cada apresentação eu admirava essa criançada, que tem talento de sobra, da música, da dança, do canto”, acrescentou Rodrigo Marcon, pai da aluna Maria Julia Romeira Marcon. A filha também ficou super feliz por ter encerrado o bimestre dançando ao som da cantora Anitta. “Estou muito feliz de ter participado do show de talentos, foi o melhor da minha vida!”, finalizou.
Fonte: Assessoria de Comunicação

Rotaract Club de Três Lagoas destina mais de 1 tonelada de alimentos para Rede Feminina de Combate ao Câncer
Através da campanha "Toque de Esperança", projeto que tinha como objetivo arrecadação de fundos por meio de uma vaquinha online

Gene Fireball: a lenda do motocross vira filme e direção está em Três Lagoas para as primeiras locações
"Gene Fireball: Quando A Fé Bate em Sua Porta" vai contar a história deste lendário artista dos rodeios.
Deixe um comentário
Quase lá...