Empresa entrega máscaras de qualidade inferior ao licitado e prefeito desabafa: “temos que banir essa corrupção de fornecedores”

Guerreiro afirmou que todas as máscaras serão devolvidas, uma vez que não atendem aos requisitos impostos pela administração pública para a licitação

Publicado em
Empresa entrega máscaras de qualidade inferior ao licitado e prefeito desabafa: “temos que banir essa corrupção de fornecedores”

TRÊS LAGOAS (MS) – Na manhã da última terça-feira (19) o prefeito Angelo Guerreiro divulgou um vídeo onde questiona a qualidade de máscaras de proteção descartáveis recebidas pela administração em qualidade inferior a que havia sido licitada. "Temos que banir essa corrupção de fornecedores, que estão assolando nosso país", desabafou o prefeito.

No vídeo, gravado no próprio almoxarifado municipal, Guerreiro questiona a qualidade do produto recebido. As máscaras que haviam sido licitadas deveriam contar com três camadas de proteção, uma vez que seriam utilizadas por profissionais da saúde, que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus. No entanto, as máscaras que foram entregues pela empresa contavam com uma única camada, não garantindo a proteção dos profissionais.

O prefeito afirmou que todas as máscaras serão devolvidas, uma vez que não atendem aos requisitos impostos pela administração pública para a licitação.

"Fizemos a aquisição de um produto e, na verdade, nos entregaram outros produtos", disse Guerreiro. Segundo o prefeito, a gravação foi feita para que todos os gestores do Brasil e os fiscais de contrato analisem os produtos assim que os recebam em suas cidades.

Indignado, o prefeito destacou o momento que o mundo está passando devido as dificuldades com a pandemia da Covid-19 e que Três Lagoas não aceitará a ação de aproveitadores com o dinheiro público. "Enquanto isso nossos profissionais precisam desses EPIs. Vamos banir essa corrupção desses fornecedores, que estão assolando nosso país", disse o prefeito.

Fonte: Da Redação

Deixe um comentário