"Em 100 dias, vou arrumar a casa, sem descanso", diz prefeito Cassiano Maia em entrevista ao vivo em emissora de rádio de Três Lagoas

Questionado sobre as críticas recebidas no início do mandato — especialmente após exonerações e mudanças administrativas — o prefeito foi enfático: “Não fui eleito para agradar. Fui eleito para fazer o que precisa ser feito

Publicado em

Com quase 100 dias à frente da Prefeitura de Três Lagoas, o prefeito Cassiano Maia (PSDB) deu o tom da sua gestão em entrevista nesta sexta-feira (04) ao Programa Toninha Campos, da rádio Caçula FM 96.9: "Em 100 dias, vou arrumar a casa, sem descanso".

Com um discurso firme e direto, o prefeito afirmou que a prioridade neste início de mandato foi reorganizar a máquina pública. “É impossível avançar sem antes entender receitas, despesas, material humano e estrutura. Foram três meses sem descanso para fazer o que precisava ser feito: reorganizar a casa”, destacou Cassiano.

Ajustes na folha de pagamento e corte de excessos

Segundo o prefeito, um dos focos foi reavaliar a folha de pagamento para garantir saúde fiscal ao município. Gratificações, horas extras e insalubridades foram revisadas.

“Estamos finalizando essa etapa para, a partir de maio, garantir direitos com responsabilidade. Já equalizamos o Vale-Alimentação e vamos retomar abonos e gratificações com critérios claros”, disse.

Piso dos professores e valorização da Educação

Cassiano também abordou os impasses com os professores no início da gestão. Reafirmou que vai cumprir o piso nacional do magistério, concluir o escalonamento e seguir com o reajuste do dissídio.

“O foco não é apenas no professor, mas também nos servidores administrativos da educação e em toda a estrutura pública. Fizemos o dever de casa para garantir isso”, completou.

Críticas e turbulência: “Não fui eleito para agradar”

Questionado sobre as críticas recebidas no início do mandato — especialmente após exonerações e mudanças administrativas — o prefeito foi enfático:
“Não fui eleito para agradar. Fui eleito para fazer o que precisa ser feito. A turbulência faz parte, mas o resultado virá.”

Ele também falou sobre sua trajetória: “Nada me foi dado. Tudo que construí foi com esforço. E é assim que sigo: com planejamento, foco e responsabilidade”.

Caso da secretária de Educação

Cassiano também comentou sobre a secretária de Educação, Ângela Brito, condenada recentemente pelo TJMS em um processo antigo de quando atuava em Campo Grande. Ele evitou condenações antecipadas:

“Aqui em Três Lagoas, ela sempre entregou um bom trabalho. Espero sua absolvição e vou continuar focado em garantir uma educação de qualidade para nossas crianças.”

Próximos passos: saúde, obras e desenvolvimento

Com a estrutura interna reorganizada, Cassiano antecipou as próximas prioridades: saúde e obras. “Agora é hora de acelerar. A saúde será foco, temos um plano robusto. E a população vai começar a ver os resultados de tudo o que foi feito até aqui”, afirmou.

Encerrando a entrevista, o prefeito agradeceu aos servidores e reforçou o compromisso com a população: “Agora, com a base pronta, vamos avançar com responsabilidade. Três Lagoas vai ter uma gestão presente, planejada e que cuida das pessoas.”

 

Fonte: Da Redação

Deixe um comentário