Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher tem manifesto em Três Lagoas

Ação foi idealizada pelo grupo de amigas "Não ao Feminicídio" com o objetivo de apoiar as vítimas de violência e de cobrar medidas mais severas aos agressores

Publicado em
Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher tem manifesto em Três Lagoas

TRÊS LAGOAS (MS) - Nesta quarta (25), Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher, o grupo "Não ao Feminicídio" promove, a partir das 7h30min, o 1º Ato Público em Repúdio à Violência Contra a Mulher, na Praça Ramez Tebet, em Três Lagoas (MS).

O ato, organizado pelo grupo de amigas, tem por objetivo cobrar às autoridades medidas de punição mais severas aos agressores de mulheres. Além disso, o manifesto pretende também apoiar e alertar as mulheres vítimas de violência doméstica, que, segundo a organização, na maioria das vezes nao tem coragem de denunciar.

"A gente precisa chamar a atenção das autoridades porque muitas mulheres estão morrendo, perdendo a vida porque a medida protetiva não funciona como deveria funcionar. Eles prendem [os agressores] e daqui a pouco soltam, por isso, acreditamos que tem de ser tomadas medidas mais drásticas para eles saberem que as mulheres são acolhidas e protegidas", afirma Mirian Reis, uma das organizadoras da manifestação.

A organização convida a toda a população a participar do ato e pede que todos venham usando máscaras e camisetas pretas e, que levem bexigas brancas, faixas, cartazes e material para confeccioná-los na hora.

Fonte: Da Redação

Deixe um comentário