Devoto ou destruidor? Homem quebra vidro de porta da Igreja Matriz para "rezar" e vai parar na delegacia em Três Lagoas
Ele falou à polícia que não sabia que a Igreja estava fechada naquele momento
O fim de tarde desta segunda-feira (07) foi marcado por uma cena inusitada no centro da cidade: um morador de rua conhecido como “Boiadeiro”, bastante conhecido por suas andanças e confusões, protagonizou mais um episódio curioso — e, desta vez, religioso.
Segundo informações, “Boiadeiro”, totalmente alcoolizado, decidiu que queria rezar dentro da Igreja Matriz, mesmo com o templo fechado. Inconformado por não poder entrar para fazer sua oração (ou seu cochilo), ele chutou a porta de entrada, quebrando o vidro e causando danos ao patrimônio.
A ação atraiu atenção dos fiéis e responsáveis pela igreja, que não acharam nada espiritual na atitude do rapaz e decidiram representar criminalmente. Com isso, a Polícia Militar foi acionada e Boiadeiro foi levado à DEPAC, onde o caso foi registrado como dano ao patrimônio.
Apesar de negar, ele é figura carimbada na delegacia e já foi detido outras vezes por embriaguez nas vias públicas, perturbação e outras situações semelhantes. Atualmente, ele costuma dormir nas imediações da Lagoa Maior.
A ocorrência foi registrada, e Boiadeiro segue acumulando passagens policiais.
Moral da história: rezar é importante, mas arrombar a igreja não ajuda muito no currículo espiritual.
Fonte: Da Redação
Deixe um comentário
Quase lá...