Conselho Tutelar faz alerta para que pais de estudantes supervisionem atividades escolares

Segundo a conselheira, o não acompanhamento destas atividades pode configurar crime de abandono intelectual

Publicado em
Conselho Tutelar faz alerta para que pais de estudantes supervisionem atividades escolares

TRÊS LAGOAS (MS) - A conselheira Fátima Bitencur, do Conselho Tutelar de Três Lagoas, fez um vídeo para alertar os pais de crianças e adolescentes, estudantes das redes pública e privada de ensino, a supervisionarem as atividades escolares de seus filhos.

Segundo ela, foi percebida a necessidade de se unir forças com as escolas para fazer a busca de alunos que estão deixando de fazer as atividades escolares, que, desde o início do ano, ocorrem de forma remota.

Ela afirma que os pais devem assumir a responsabilidade em supervisionar os filhos em suas atividades e que, os que assim não fizerem, poderão responder pelo crime de abandono intelectual.

As escolas estão preparadas para apoiar os responsáveis pelos estudantes quanto ao esclarecimento de dúvidas, concessão de laboratórios de informática e disponibilização de impressões das atividades.

A conselheira ressalta que os pais que têm desempenhado este papel de forma correta podem também colaborar, compartilhando a mensagem do conselho com outros pais que possam estar cometendo abandono intelectual.

Fonte: Da Redação

Deixe um comentário