Cigarros Eletrônicos na Mira: Fiscalização vai aumentar em Três Lagoas após apreensão de 86 vapes
A Polícia Militar já adiantou que a fiscalização será ampliada nos próximos dias

Na noite desta quinta-feira (10), o 2º Batalhão da Polícia Militar de Três Lagoas, em ação conjunta com a Secretaria Municipal de Saúde (Vigilância Sanitária), Fiscalização de Postura, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e PROCON, intensificou as ações da Operação Tranquilidade Pública com foco na fiscalização de estabelecimentos que comercializam produtos derivados do tabaco, especialmente os proibidos cigarros eletrônicos (vapes).
Durante a operação, diversos comércios foram inspecionados e, como resultado, 86 dispositivos eletrônicos para fumar foram apreendidos e inutilizados, além de dois estabelecimentos reincidentes serem oficialmente notificados pelas infrações.
Desde 2009, a comercialização, importação e propaganda de cigarros eletrônicos estão proibidas no Brasil. Em 2024, a Resolução RDC nº 855/2024 da Anvisa reforçou a proibição, incluindo o uso em ambientes fechados públicos ou privados, e estendeu a restrição ao armazenamento e transporte desses dispositivos.
A Polícia Militar já adiantou que a fiscalização será ampliada nos próximos dias. O objetivo é inibir completamente o comércio ilegal, proteger a saúde da população — especialmente dos jovens — e assegurar o cumprimento das normas sanitárias em vigor.
A população pode colaborar denunciando irregularidades de forma anônima!
WhatsApp Denúncias: (67) 3919-9700
Telefones de Emergência: 190 / 3919-9737 / 3919-3738
A saúde pública é prioridade. A venda de vapes é crime — e o cerco está se fechando!
Fonte: Da Redação
Deixe um comentário
Quase lá...