Carreata percorre principais ruas de Três Lagoas alertando sobre as medidas de biossegurança conta o coronavírus

O comboio, com viaturas da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Prefeitura Municipal, Sindicato dos Empregados no Comércio de Três Lagoas (SECTL), Polícia Civil e Instituto de Desenvolvimento Social, percorreu as principais ruas do município.

Publicado em
Carreata percorre principais ruas de Três Lagoas alertando sobre as medidas de biossegurança conta o coronavírus

TRÊS LAGOAS (MS) – Uma carreata realizada no último sábado (12) teve como principal intuito alertar a população de Três Lagoas sobre a real situação do município referente à Covid-19, reforçando a necessidade de se manter as medidas de biossegurança. O comboio, com viaturas da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Prefeitura Municipal, Sindicato dos Empregados no Comércio de Três Lagoas (SECTL), Polícia Civil e Instituto de Desenvolvimento Social, percorreu as principais ruas do município.

Segundo o Presidente do SECTL, Eurides Silveira de Freitas, a carreata vem sendo estudada há um tempo, também com o apoio do Sindicato do Comercio Varejista de Três Lagoas – Sindivarejo, e encerra a semana de trabalhos de conscientização realizados no município. A primeira ação foi o pedido da vacinação aos trabalhadores da categoria, protocolado junto à Secretaria de Saúde do Estado. Na sexta-feira (11) panfletos foram distribuídos no comércio. "A ação é em prol de um bem comum, a erradicação desse vírus." Completou Eurides.

Outra autoridade que ressaltou a gravidade da fase em que estamos passando e a necessidade do distanciamento foi Christovan Tabox Bazan, Coordenador da Vigilância Sanitária, ao mencionar a lotação dos leitos: "O estado passa por uma situação difícil, nossas UTIs estão lotadas, não temos vagas, então só saia para o essencial".

Welton Alves da Silva, Diretor da Defesa Civil, agradeceu ao apoio recebido pelo SECTL, na pessoa do Presidente Eurides: "Estamos tendo um apoio incondicional do sindicato e com isso a Defesa Civil não poderia ficar de fora desse trabalho tão importante para nossa comunidade nesse período tão crítico que estamos vivendo nesses dias atuais."

A Ação contou com apoio do 2° Batalhão de Policia Militar, Instituto de Desenvolvimento Social, Econômico e Ambiental de Mato Grosso do Sul – IDSEAMS, Defesa Civil, Secretaria Assistência Social, Secretaria de Educação, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica, Polícia Civil, e Corpo de Bombeiros.


Ações

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Três Lagoas em Parceria com o Instituto de Desenvolvimento Social, Econômico, Ambiental de Mato Grosso do Sul vem realizando ações como esta desde o início da pandemia, num geral, mais de 10 mil máscaras e cerca de 1.500 protetores faciais foram distribuídos. Para isso diversas parcerias com diversos órgãos foram feitas. Um grupo foi formado e diversos lojistas receberam palestras de diretrizes.

Para Eurides, a única forma de reduzir essa transmissão acelerada é evitar a aglomeração.

Fonte: Informações da Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário