Carinho e emoção marcam a volta dos alunos para a sala de aula em Três Lagoas
Depois de mais de um ano e meio longe das salas de aula, as crianças da Rede Municipal de Ensino de Três Lagoas começaram a retornar para as escolas nesta semana

Depois de mais de um ano e meio longe das salas de aula, as crianças da Rede Municipal de Ensino de Três Lagoas começaram a retornar para as escolas nesta semana e apesar da preocupação em manter as normas de biossegurança, a emoção e alegria de ver os corredores cheios novamente, tomou conta dos pais, alunos, professores e de toda equipe administrativa dos colégios.
Neste primeiro momento as escolas estão realizando o acolhimento das crianças, já que muitos alunos ainda não conheciam seus professores e nem o espaço da escola. De acordo com a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Angela Brito, este momento será destinado na recepção dos alunos e também dos educadores realizarem uma avaliação diagnóstica para identificar o que os alunos aprenderam com as atividades remotas durante o primeiro semestre.
Ao todo, são 16.050 alunos matriculados, que entre os dias 20 e 30 de julho serão divididos em 25% de cada sala de aula para comparecerem às Escolas. Vale lembrar que enquanto este momento de acolhimento está acontecendo, as atividades remotas continuam sendo realizadas e as crianças devem realizar e fazer a entrega de acordo com os prazos estabelecidos por cada unidade escolar.
As aulas terão início no dia 2 de agosto, de forma híbrida, e todas as unidades estão preparadas para cumprir o protocolo de biossegurança. E a previsão é que até agosto os educadores também estejam vacinados.
Fonte: Informações da Assessoria de Comunicação

Jovem acusado de disparos é preso com arma de fogo pela PM em Dourados
O fato ocorreu por volta do meio-dia desta quarta-feira, sendo abordado um jovem de 26 anos que transitava com uma motocicleta Yamaha Lander de cor preta.

Chapadão do Sul decreta “lockdown” de 4 dias e manda população estocar alimentos
A partir de sexta-feira (23), até a próxima segunda, estará em vigor decreto que determina fechamento até de supermercados, atividade considerada essencial.
Deixe um comentário
Quase lá...