Camas enferrujadas na UPA colocam em risco vida de pacientes
em três lagoas
Pacientes internados na Unidade de Pronto Atendimento de Três Lagoas (UPA) estão expostos a um risco em potencial, isso porque algumas camas da unidade de saúde estão com a estrutura metálica enferrujada, o que pode facilitar que os enfermos contraiam outros tipos de doença.
Esta situação vai contra as normas e exigências da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que em seu manual de segurança no ambiente hospitalar, determina que os artigos não-criticos, aqueles que são todos aqueles que não entram em contato direto com o paciente, devem estar isentos de agentes transmissíveis de doenças infecciosas.
A ferrugem na cama dificulta o processo de esterilização o que possibilita a armazenagem de micro-organismos que em contato com pessoas em estado de saúde debilitado podem ocasionar infecção hospitalar, que em casos extremos pode levar a morte do paciente.
Antes da publicação desta matéria, a equipe de redação deste portal de noticias entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura municipal, porem não recebeu nenhum posicionamento.
Fonte:
4470
5240
Homem arrisca a vida e além puxar o rabo do jacaré, joga água no animal
assista os vídeos
Deixe um comentário
Quase lá...