Ataque de abelhas causam pânico nos moradores do bairro Vila Nova
medo de novos ataques
O medo assola os moradores da Rua Josino da Cunha Viana no bairro Vila Nova em Três Lagoas, que convivem diariamente em situação de risco, já que no interior de um poste de energia existe a criação de abelhas africanas, uma espécie do inseto potencialmente mais perigosa do que as abelhas europeias, pois o seu ataque pode levar a morte.
De acordo com informação publicada em uma matéria de editoria da Abril, este inseto é tão perigoso que é conhecido mundialmente como abelha assassina, sua investida acontece em bando e em apenas 30 segundos é capaz de injetar oito vezes mais toxinas em sua vítima, tornando seu ataque fatal.
Especialistas afirmam que as abelhas podem notar a aproximação de predadores há cerca de 30 metros de distancia e assim que notam que o perigo se aproximou a menos de 15 metros, preparam o ataque e são capazes de perseguir seu alvo por mais de um quilometro.
Moradores da região relatam que há nove dias um cachorro foi atacado por estas abelhas, e mesmo sendo socorrido por seus tutores acabou morrendo, o que afligiu ainda mais os três-lagoenses que vivem na região, que se preocupam com as crianças que ali vivem.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e constatou que o enxame esta instalado no interior do poste de energia e devido este fator precisa realizar os procedimentos com o auxilio de funcionários da empresa de energia, que foi contatada pela equipe de reportagem do TL Notícias e até o a publicação desta matéria não se posicionou sobre o caso.
Para evitar que novos ataques aconteçam, os homens do Corpo de Bombeiros isolaram a área.
Fonte:
Deixe um comentário
Quase lá...