Assistência Social realiza live sobre Fortalecimento das Políticas Públicas no Enfrentamento ao Trabalho Infantil em Tempos de Pandemia

Outros assuntos também serão explanados durante a reunião digital

Publicado em
Assistência Social realiza live sobre Fortalecimento das Políticas Públicas no Enfrentamento ao Trabalho Infantil em Tempos de Pandemia

Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), realizará nesta terça-feira (14), a partir das 10h, uma live com o tema: Fortalecimento das Políticas Públicas no Enfrentamento ao Trabalho Infantil em Tempos de Pandemia, que será transmitida pelo Facebook oficial da Prefeitura de Três Lagoas.

A live, com duração de aproximadamente uma hora, abordará temas voltados ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil (celebrado no dia 12) e a Campanha Nacional – “Covid-19: agora mais do que nunca, proteja nossas crianças e adolescentes”.

Entrarão ainda em pauta assuntos relevantes ao Trabalho em Rede (Intersetorial) e Projetos de Aprendizagem: “Construindo o Futuro”, “Conectando Saberes”- UFMS e o Plano de Trabalho “No passo da cidadania”.

CONVIDADOS

Os temas serão discutidos pela coordenadora do PETI, Aline Martins; a Procuradora do MPT, Dra. Priscila Moreto de Paula; coordenadora do CREAS, Rafaella Marques; o psicólogo do Departamento de Proteção Social Básica, Thiago Ivae e do Conselho Tutelar, José Neto sob a mediação do jornalista e assessor de imprensa, Douglas de Albuquerque Barbosa.

Outros assuntos também serão explanados durante a reunião digital. A coordenadora do PETI, Aline Silva Pereira dos Santos Martins, falará sobre os projetos: “Conectando Saberes” e “Construindo o Futuro”. O psicólogo do Apoio Técnico da Proteção Básica, Thiago Makoto Ivae explanará sobre o projeto “No Passo da Cidadania” e a Procuradora Dra. Priscila Moreto de Paula falará sobre o Projeto MPT “Resgate a Infância” – Eixos: Políticas Públicas, Educação e Aprendizagem.

12 DE JUNHO

A data, que celebra o Dia Mundial de combate ao trabalho infantil, instituída no Brasil conforme a lei 11.542 de 12 de Novembro de 2007, é uma oportunidade para sensibilizar, informar, debater e dar destaque ao combate a violação de direitos de crianças e adolescentes, integrando ações das políticas públicas de Assistência Social, Educação e MPT (fiscalização e aprendizagem).

Em 2020, a Campanha 12 de junho tem por objetivo alertar para o risco de crescimento do trabalho infantil motivado pelos impactos da pandemia do novo coronavírus. Com o slogan: “Covid-19: agora mais do que nunca, protejam crianças e adolescentes do trabalho infantil”, a campanha nacional está alinhada à iniciativa global proposta pela Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Fonte: Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário