Animais mortos são desovados em lixeira no Centro de Zoonoses
CRIME AMBIENTAL

Um descaso da administração pública municipal foi registrado pela equipe de reportagem na tarde desta quarta-feira (10) no Centro de Zoonoses de Três Lagoas, situado na Rua Egídio Thomé no bairro Jupiá.
Conforme o vídeo feito no local, desde a última segunda-feira (08), vários animais mortos foram ensacados e desovados em uma lixeira dentro do órgão público para que o caminhão de uma empresa terceirizada de Três Lagoas pudesse fazer a coleta e o descarte em local apropriado.
O problema é que a empresa e nem mesmo o responsável pelo Centro de Zoonoses se preocupou com a retirada destes animais durante o feriadão de Carnaval que ficaram jogados ao tempo, causando um forte odor a toda a vizinhança.
“Eles deixaram isto jogado aí nesta lata e em nenhum momento se preocuparam se isto traz ou não algum tipo de risco de saúde a nós aqui da redondeza. Não estamos conseguindo nem mesmo almoçar por causa desta fedentina”, disse um vizinho.
CRIME AMBIENTAL
De acordo com uma veterinária de Três Lagoas, a carcaça destes animais é considerada como um “lixo de hospital” que causa sérios riscos de saúde às pessoas por meio da disseminação de pragas e doenças.
Além disso, o descarte impróprio destes animais caracteriza crime, conforme prevê a legislação no Artigo 54 da Lei Ambiental, que prevê ainda reclusão de um a quatro anos de prisão e multa que pode variar de R$ 500,00 a R$ 13.000,00 dependendo da quantidade e do peso.
FERIADÃO DE CARNAVAL
A reportagem não conseguiu contato com o responsável do órgão, pois desde a última sexta-feira (05), os servidores do departamento municipal citado na matéria estão em recesso.
Fonte:


2º BPM divulga resultados da operação de Carnaval 2016
de 04 a 10 de fevereiro
Deixe um comentário
Quase lá...