Agência antidrogas do Paraguai caça bandidos de facções na fronteira
Agência antidrogas do Paraguai caça bandidos de facções na fronteira.

Agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai fazem operação nesta sexta-feira (5) na Linha Internacional com Mato Grosso do Sul para desarticular grupos de facções criminosas brasileiras atuando na fronteira.
Mandados de busca estão sendo cumpridos em casas e propriedades rurais de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã (MS), a 323 km de Campo Grande.
Apoiada pelo promotor Armando Cantero, a ação começou por volta de 6h aos locais monitorados por investigadores da Unidade de Inteligência Sensível da Senad. A operação ainda está em andamento, mas já apreendeu três pistolas 9 milímetros, uma escopeta e veículos em casas de pessoas ligadas a facções criminosas.
PCC (Primeiro Comando da Capital), Comando Vermelho e outras facções menores travam há anos uma guerra pelo controle do narcotráfico e do tráfico de armas na Linha Internacional. A região tem em média dois assassinatos a cada três dias.
O promotor Armando Cantero informou que os agentes estiveram em quatro residências no Jardim Aurora, em outra na zona Industrial e numa fazenda na colônia Ybype y Potreroí.
Fonte: Campo Grande News

Cidades que perderam profissionais do Mais Médicos terão financiamento
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse que a pasta pretende regularizar a situação de cerca de 2 mil médicos cubanos que permaneceram no Brasil.

Governo muda regras para compra de tecnologias da informação
As normas visam reduzir a burocracia na aquisição de bens e serviços de informática.
Deixe um comentário
Quase lá...