Abalado, dono de Pitbull morto a facadas pede justiça: 'era só ter me ajudado a separar os animais'

Dono passeava com animal de raça, quando um cachorro de pequeno porte fugiu de uma casa e o tutor deu várias facadas para separar a briga, em Amambai

Publicado em
Abalado, dono de Pitbull morto a facadas pede justiça: 'era só ter me ajudado a separar os animais'

O dono de um Pitbull morto a facadas na noite de terça-feira (1°), em Amambai (MS), pede justiça pela morte do animal de estimação. O rapaz passeava com o cachorro, quando o animal de grande porte brigou com outro cachorro menor e o dono chegou armado com a faca para separar os cães.

Segundo Jairo Júnior Recalde, de 24 anos, ele passeava com o cachorro por volta das 19h30, quando o animal brigou com outro cachorro de pequeno porte, que fugiu de uma casa nas proximidades.

"Eu estava passeando com o ele [Pitbull], que sempre foi tranquilo, e de repente ele avistou o outro cachorro que veio para cima dele. Quando tentei separar, ele já havia mordido o cachorro do outro homem", conta Jairo. "Foi quando o dono do outro cachorro apareceu com uma faca, me ameaçou e disse que ia matar tanto a mim quanto ao meu cachorro", lembra.

Desesperado, o dono do Pitbull tentou de todas as maneiras separar os animais e chegou até ser mordido por eles, mas não conseguiu.

"Segurei o focinho do meu cachorro, tentei abrir a boca dele e o rapaz nervoso, colocou a mão no meu peito segurando uma faca, não me atingiu, mas fez ameaças de que se eu não soltasse os cachorros ele me mataria e mataria meu Pitbull, eu não queria aquilo, também estava desesperado para separá-los, mas não consegui, tive de me afastar e pedir socorro na casa do meu pai", detalha.

Foi nesta saída que o dono do outro animal deu quatro facadas no Pitbull e levou o cachorro de pequeno porte embora.

"Quando cheguei de volta, meu cachorro estava lá, todo furado, ensanguentado. Não precisava disso, era só ter ajudado a separar os animais", lamenta.

Mesmo com o caso registrado na delegacia por ambas as partes, Jairo pede justiça pelo crime contra o Pitbull. "Ele foi assassinado a facadas, existiam meios de separar eles, não precisa ser assim, quero justiça pelo meu cachorro", pede.

Fonte: Top Mídia News

00

00

Deixe um comentário