Veja o vídeo: "O Filósofo das Ruas": O Morador de Rua Mais Famoso de Três Lagoas Dá Entrevista, Mas Não Fala Nada com Nada
Em uma entrevista confusa, mas carregada de peculiaridades, Pietro contou que é de Três Lagoas, embora rumores apontem que ele veio de Florianópolis, Santa Catarina
Entre o vai e vem dos carros no movimentado cruzamento da Rua Paranaíba com a Avenida Filinto Müller, no centro de Três Lagoas, está Pietro Morfeu — um morador de rua que, apesar de não falar coisa com coisa, já conquistou o título de "o filósofo das ruas" entre os comerciantes e pedestres da região.
Em uma entrevista confusa, mas carregada de peculiaridades, Pietro contou que é de Três Lagoas, embora rumores apontem que ele veio de Florianópolis, Santa Catarina.
"Sou daqui, mas também não sou... entende?", declarou ele.
Rotina e Cerveja: A Dieta do Pietro
Com as doações de moedas e trocados que arrecada no semáforo, Pietro mantém o hábito de tomar nada menos que 12 latas de cerveja por dia. "É minha vitamina. Se não tomar, não funciona", disse.
Seu endereço fixo? Os bancos de concreto da avenida.
Ajuda Recusada
Apesar da fama e de já ter sido alvo de ações solidárias, Pietro rejeita qualquer tipo de assistência que o tire de sua "zona de conforto". A prefeitura, por meio da assistência social, tentou levá-lo para abrigos, oferecendo um banho quente, corte de cabelo e até refeições regulares, mas ele recusou.
"Meu estilo é livre. Não quero ninguém mexendo no meu cabelo, é onde guardo meus pensamentos", afirmou ele.
Mistério e Carisma
Ninguém sabe exatamente de onde Pietro veio, mas sua figura peculiar já faz parte da paisagem urbana de Três Lagoas. "Ele é doido, mas é o nosso doido", brinca um comerciante da região.
Entre frases desconexas, reflexões aleatórias e sua rotina movida a cerveja, Pietro Morfeu segue como um enigma vivo da cidade — um personagem que ninguém entende, mas que todos conhecem.
Fonte: Da Redação
Deixe um comentário
Quase lá...