Governo de MS estuda a possibilidade de liberar o uso obrigatório de máscaras
O uso obrigatório das máscaras está em vigor desde o dia 22 de junho de 2020

O Governo de Mato Grosso do Sul estuda a possibilidade de liberar o uso obrigatório de máscaras em todo o território estadual já nas próximas semanas. A informação é do presidente do comitê gestor do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia) e secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel, durante entrevista coletiva concedida à imprensa na última sexta-feira (15).
O uso obrigatório das máscaras está em vigor desde o dia 22 de junho de 2020 e é uma das únicas restrições que ainda estão em vigor no MS, assim como a recomendação para que determinados ambientes tenham espaço compatível com o número de pessoas. “O grande indicador que a gente tem é o efeito da vacina na população”, justifica.
De acordo com Riedel, liberar o uso de máscaras é um passo que vai acontecer em determinado momento em Mato Grosso do Sul e que pode acontecer dentro do próximo mês ou ainda das próximas semanas. O presidente do Prosseguir disse que a desobrigação das mascaras não deve se concretizar nos próximos dias, pois ainda “É cedo, do ponto de vista oficial, decretar o fim do uso das máscaras”.
Segundo ele, o passaporte da vacina segue descartado, mas todas as novas medidas de segurança ou de flexibilização têm sido analisadas, de acordo com indicadores sanitários, tais como a ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), imunização, dentre outros. Atualmente, cerca de 61% da população do Estado já recebeu duas doses ou vacina única.
“Entendemos, no momento, em função dos resultados, que não precisamos do passaporte [da vacina]. Não que a gente não tenha que tomar essa providência, de repente, lá para frente. Mas a gente tem mostrado aqui, uma redução de casos, zeramos óbitos, uma redução de internação. Então, a gente está muito segura dessa decisão.”
Fonte: Foto: Midia Max

PRF prende mulher de 47 anos e um jovem de 21 anos por embriaguez ao volante
As duas pessoas foram levadas para a Delegacia de Polícia Civil

Em fiscalizações no Jupiá, PM detém jovem com drogas e dinheiro
Com o jovem de 18 anos, já conhecido no meio policial, a PM encontrou dentro do bolso da bermuda do suspeito, uma porção de maconha e outras duas...
Deixe um comentário
Quase lá...