Aulas online e pela TV desmotivam alunos da rede pública e Escola Dom Aquino quer reverter esse cenário

Aulas online e pela TV desmotivam alunos da rede pública e Escola Dom Aquino quer reverter esse cenário

Publicado em
Aulas online e pela TV desmotivam alunos da rede pública e Escola Dom Aquino quer reverter esse cenário

TRÊS LAGOAS (MS) - Estamos caminhando para o quinto mês de pandemia, com imposição do isolamento social e a suspensção das aulas presenciais, na rede pública de ensino. Os gestores educacionais até viabilizaram outros métodos de ensino - como as aulas pela TV e online - mas, é justamente a falta de interatividade que vem fazendo com que muitos adolescentes sintam-se desmotivados e até mesmo pensando em desistirem de seus estudos.

Com mais de quatro meses de pandemia de coronavírus, as aulas remotas nas escolas públicas de Mato Grosso do Sul têm desanimado os alunos. Enquanto estudantes reclamam de dificuldades com a tecnologia durante as aulas transmitidas online, as aulas pela TV não atraíram a atenção dos alunos. Em alguns casos, desistir dos estudos acaba virando uma opção.

A transmissão das aulas da Rede Estadual pela televisão começou em maio, como uma maneira de reforçar o aprendizado. A SED (Secretaria de Estado de Educação) contratou a Rede MS Integração de Rádio e Televisão para transmitir aulas por R$ 663 mil. O contrato já foi prorrogado.

No entanto, as aulas pela televisão não tem chamado a atenção dos alunos.

De acordo com a diretora da Escola Estadual Dom Aquino Corrêa Sandra Giachetta Canisso, os alunos não têm demonstrado um comportamento de autonomia frente às atividades escolares, uma vez que o ensino à distância requer automotivação e disciplina. Assim, muito estudantes deixam de comparecer às aulas à distância através do aplicativo Google Class e não entregam as suas tarefas, comprometendo o rendimento escolar e, consequentemente às notas.

"Estamos num momento muito difícil. Mas, o que queremos demonstrar aos alunos e às famílias é que estamos dispostos a fazer o necessário para reverter este cenário de desmsotivação escolar". afirmou a diretora.
Neste sentido, todo o corpo escolar - direção, coordenação, professores e funcionários - enviaram uma mensagem de apoio aos alunos e famílias para dizer que faz sentido estudar, transformar a realidade através do conhecimento e que ninguém está sozinho.

A diretora da Escola Estadual Dom Aquino Corrêa Sandra Giachetta Canisso é a convidada do programa Jornal da Manhã desta quinta-feira (6), onde vai sanar dúvidas, explicar como este apoio pode beneficiar aos estudantes que não possuem acesso à internet, entre outros temas sobre Educação na pandemia.

O Programam Jornalda Manhã vai ao ar pela Caçula FM 96,9, pela TV Web Rádio Caçula, no Facebook, pelo Youtube e ainda pelo portal de notícias www.radiocacula.com.br.

Participe, enviando a sua pergnta ou sugestão pelo (67) 99635-9139.

Fonte: Da Redação

 - Foto 1
 - Foto 2

Deixe um comentário