Em Ilha Solteira, UNESP pode voltar com aulas presenciais só em 2021

A UNESP foi a primeira instituição a interromper as atividades Ilha Solteira

Publicado em
Em Ilha Solteira, UNESP pode voltar com aulas presenciais só em 2021

ILHA SOLTEIRA: A Universidade de São Paulo (USP) anunciou esta semana que, devido a pandemia de Coronavírus (CVID-19), só deve retomar as aulas presenciais em janeiro de 2021. Mesmo caminho deve ser seguido pelas demais universidades paulistas, como a UNESP e UNICAMP.

A UNESP, que está com as aulas suspensas desde 16 de março. Desde então, as atividades para alunos vem sendo ministradas virtualmente. E isso deve se estender pelo segundo semestre.

A direção da UNESP informou que o semestre virtual, equivalente ao primeiro semestre presencial de aulas, suspenso devido a pandemia, acontece de 15 de junho à 8 de agosto. Já em relação ao retorno das atividades presenciais, não há nenhuma informação.

“A UNESP ainda não definiu um calendário, pois depende do Governo do Estado”, informou o diretor da Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira (FEIS/UNESP).

O Governo de São Paulo anuncia na próxima quarta-feira (24), um protocolo de volta às aulas. Mas a expectativa é que as universidades públicas mantenham o ensino à distância no segundo semestre, iniciando um processo de reposição de aulas e atividades práticas a partir do início de 2021. Mas isso poderá ser revisto se a situação epidemiológica for favorável.

O MEC (Ministério da Educação) prorrogou até 31 de dezembro deste ano a autorização para aulas a distância no ensino superior.

A UNESP foi a primeira instituição a interromper as atividades Ilha Solteira. As aulas foram suspensas para 3,2 mil alunos, da graduação e pós-graduação, mas o trabalho administrativo foi mantido.

Fonte: Ilha de Notícias

Deixe um comentário