1º Tenente Gabriel é o novo comandante da Polícia Militar Ambiental de Três Lagoas

Atualmente o 3º Pelotão de Polícia Militar Ambiental, conta com 15 policiais militares e abrange a área de Três Lagoas (MS), Selvíria (MS), Água Clara (MS) e Brasilândia

Publicado em
1º Tenente Gabriel é o novo comandante da Polícia Militar Ambiental de Três Lagoas

TRÊS LAGOAS (MS) - O 3º Pelotão de Polícia Militar Ambiental tem um novo comando. O 1º Tenente Gabriel Gomes da Rocha assumiu a direção, no último dia 16 de junho e sua principal expectativa de trabalho é atuar nas diretrizes do Comando de combate à pesca ilegal de Três Lagoas (MS) e região, preservando os três principais rios da região.

São eles: Rio Sucuriú, Rio Verde e Rio Paraná.

"Minha expectativa é fazer o melhor trabalho possível, atuando nas diretrizes já estabelecidas pelo Governo do Mato Grosso do Sul, de combater à pesca ilegal", comentou o Comandante Rocha.

BREVE CURRÍCULO

Natural de Anápolis (GO), o Comandante do 3º Pelotão de Polícia Militar Ambiental, 1º Tenente Gabriel Gomes da Rocha ingressou como Aluno Oficial na Polícia Militar do Mato Grosso do Sul em maio de 2013 através de concurso público.

Posteriormente, formou-se como Aspirante, no Estado do Rio de Janeiro, em dezembro do ano de 2015, na academia D. João VI, uma vez que à época não existia no MS Academia de Polícia Militar para formação de oficiais.

Chegou em Três Lagoas (MS) em janeiro de 2016, onde trabalhou por quatro anos no 2º Batalhão de Polícia Militar, onde ocupou diversos cargos, onde tornou-se 2º Tenente e, posteriormente 1º Tenente da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul.

Destacam-se atuações como Comandante da Polícia Militar de Brasilândia (MS), Comandante da Força Tática, Comandante do Trânsito e Comandante da Inteligência.

Com essa experiência, o 1º Tenente Gabriel Gomes da Rocha observou que a cidade de Três Lagoas (MS) superou os altos índices de criminalidade, anotados nos anos de 2015 e 2016, quando houve a ampliação das indústrias e, atualmente, os principais desafios, consistem em vencer os crimes contra o patrimônio, como furtos, também relacionados ao consumo de entorpecentes.

"Tivemos a redução de crimes graves, como os crimes contra à vida, homicídio, etc", comemora o Comandante.

À convite do Tenente-Coronel Rodrigues, que é o Comandante do Batalhão de Polícia Militar Ambiental do Mato Grosso do Sul, com sede na capital Campo Grande, 1º Tenente Gabriel Gomes da Rocha assumiu então, no último dia 16 de junho, o 3º Pelotão de Polícia Militar Ambiental, localizado em Três Lagoas (MS).

Atualmente o 3º Pelotão de Polícia Militar Ambiental, conta com 15 policiais militares e abrange a área de Três Lagoas (MS), Selvíria (MS), Água Clara (MS) e Brasilândia (MS). 

 

Fonte: Da Redação

 - Foto 1

Deixe um comentário